3 Hidratantes intensivos para o corpo

1 Comment

Quando se tem a pele do corpo muito seca, o mínimo que se pode ter é um estoque de hidratantes super intensivos no armário. Eu por exemplo, tenho uma pequena dependência, ao ponto de não ficar um só dia sem eles…

E é uma questão de necessidade mesmo… Minha pele é daquelas difíceis de entender, que enchem de “bolinhas” e tendem a ficar ásperas ao longo do dia… Tudo isso sem contar a sua bipolaridade, que ora está muuuuuito seca, ora está cheia de espinhas (indicando uma certa oleosidade). Nunca vou entender!

Enfim… hoje eu quero mostrar pra vocês os cremes hidratantes intensivos dermatológicos que estão salvando minha pele:

hidrantes-intensivos-diarios

Lipikar – La Roche-Posay

O Lipikar da La Roche-Posay é uma loção super leve, sem perfume, bastante indicada para peles sensíveis. A textura dele é bem emoliente e a pele absorve rapidinho, sem deixar aquela sensação horrível de que eu estou “melecada” de creme. A hidratação que ele proporciona é impecável: a pele fica macia, firme e até com um certo realce. AMO!

Hydraporin – Mantecorp

A Mantecorp é uma das minhas marcas favoritas de dermocosméticos, perdendo somente pra Bioderma. Tudo que eles fazem é excelente e os preços são super competitivos. Conheci a loção hidratante Hydraporin por indicação da minha dermatologista quando fui diagnosticada com dermatite de contato há mais quase 2 ano. Desde então, não fico sem – acaba e eu compro de novo!

O Hydraporin deixa a pele hidratada por muito tempo! E o melhor: livre de coceira, descamação ou qualquer irritação que a dermatite me causa. O único ponto negativo é o cheiro… não sei explicar, mas não é um perfume que me agrada. Por conta disso acabo usando esse produto sempre antes de dormir.

Atoderm – Bioderma

Já falei bastante sobre o Atoderm da Bioderma aqui nesse post. Como eu já contei pra vocês, ele mora dentro do meu box de chuveiro – depois de desligar o chuveiro, eu me enxugo com a toalha e, ainda com a pele meio úmida, eu espalho por todo o corpo. Ele deixa a pele macia por muitas horas e também me ajuda na questão da coceira e descamação.

Ele tem um cheiro que lembra um pouco baunilha, mas não é tão forte ao ponto de incomodar. Fico alternando ele com o Lipikar da La Roche-Posay – dia sim, dia não – e acho os dois maravilhosos!!! Aliás não tem nenhum que se sobressai em termos de performance do que o outro. Os 3 são excelentes, mega potentes, cumprem perfeitamente o seu papel e me deixam plenamente satisfeita!

__

Se você não costuma usar nenhum tipo de hidratante corporal, aqui vai meu incentivo: é muito importante que você mantenha sua pele sempre hidratada. É isso que vai garantir que ela esteja sempre macia, viçosa e com firmeza. Se você esquece sempre de passar, tente fazer como eu e deixar um desses produtinhos no seu box… tenho certeza que isso vai te ajudar!

Espero que vocês tenham gostado desse post! Deixe aqui embaixo perguntas e sugestões de posts (: Beijos mil! <3

1 Comments

Leave a Comment