BOCA NUDE: Meus favoritos para uma boca apagadinha

1 Comment

Acho engraçado essas fases que a gente tem na vida: há 5 anos eu só usava batom cor de boca. Depois entrei na era dos “escurões” e não queria saber de tons que fossem menos do que um vermelho cor-de-sangue. Hoje eu diria que finalmente entrei numa fase mais equilibrada, em que amo tanto um, quanto o outro!

Nada mais natural, então, que os batons apagadinhos (conhecidos também como boca de morto) continuassem fazendo parte da minha coleção. Confesso que não uso mais eles tanto quanto gostaria, mas, quando a pedida do dia (ou da noite) é um olho tudo e boca nada, são esses os que eu aposto sem medo de errar:

Batons em bala

    • Viva Glam II – MAC
    • Circe – NYX
    • Walk of shame – Urban Decay
    • Belíssimo Nude – Mary Kay
    • 202 Sozinha Nunca – Maybelline

 


Eu sei que o primeiro da lista nem deveria estar aqui, visto que ele está longe de ser um nude apaga-a-boca. Mas não resisti em colocar ele aqui por motivos de: apego emocional. O Viva Glam II da MAC foi o meu primeiro batom nude da vida – e também o primeiro que eu consegui usar até o fim em menos de 1 ano! Já nem sei quantos batons desse eu já tive, talvez uns 3 ou 4!  O fato é que ele é amorzinho eterno e uma ótima indicação pra quem quer uma boca mais apagada, sem ter que arriscar demais.

O Circe da NYX também é da época dos dinossauros. Comprei ele logo depois do da MAC, quando eu sentia mais confiança em usar batons nudes. Gosto muito dele, mas não uso tanto por causa do acabamento – ele dá um efeito meio molhado, quase como um gloss. Já o Walk of Shame da Urban Decay é, sem duvida, o mais conceitual. Ele é a definição mais sincera do termo boca-de-morto. Apesar de ter um fundo levemente rosado, nos meus lábios ele praticamente some e fica bem no meu tom de pele, AMO!

O Belíssimo Nude da Mary Kay tem um tom de cor de boca mais queimado e tem um efeito matte MA RA VI LHO SO! Ele é sempre minha pedida para usar a noite, acompanhado de um olho super esfumado e escuro. Por fim, o 202 da Maybelline tem um subtom mais frio que eu não consigo comparar com nenhum dos outros batons da minha coleção. Esse eu prefiro usar mais de dia – fica super fofo com uma pele natural, delineador fininho e máscara de cílios.

Lápis de boca

    • Vanessa – Ale de Souza para Oceane
    • Walk of shame – Urban Decay
    • Candy K – Kylie Cosmetics
    • Roseletis – Quem disse Berenice

 


Quando eu fui influenciada à usar lápis labial para contornar a boca, eu nunca imaginei que ele viraria um produto pra usar no dia-a-dia. Comprei de várias cores – tanto os tons mais nudes, quanto os mais coloridos. E dessa lista o meu favorito é o Vanessa da Oceane que tem um tom mais puxado pro rosa – mas não aquele rosa enjoativo. Gosto de usar ele de dia porque dá um ar mais romântico. O WOS da Urban Decay é exatamente igual ao batom. Nem preciso dizer que costumo fazer o combo dos dois para potencializar a duração da cor, né?!

O Candy K da Kylie Cosmetics já é mais pra aqueles dias que eu quero uma boca mais carnuda. É incrível como esse tom dá um ar mais sensual nos lábios, sem tender pro vulgar. Já o Roseletis da QDB é mais queimadinho e tão aparecido que eu nem sei se poderia considera-lo nude hahaha abafa!

Variados


Não consegui encaixar esses nas categorias anteriores, então vou falar à parte. O Phyto lip Twist cor 11 da Sisley é um batom em stick com efeito gloss, que não fica grudento nem desaparece dos lábios depois de 5 minutos. Ele é o produto que eu carrego na bolsa pra QUALQUER lugar que eu vá! E por ultimo, o batom líquido cor Copy Paste da Caked que é um nude com fundo acinzentado – esse eu uso mais em eventos quando eu preciso de um batom que dure o dia inteiro sem precisar retocar.

    • 11 – Phyto lip twist da Sisley
    • Copy Paste – Caked

 

Bom, são esses os meus produtos favoritos para uma boca apagadinha! Espero que vocês tenham gostado! Se tiver alguma cor bem linda que se encaixe nessa categoria pra indicar, deixe nos comentários!

BEIJOS

1 Comments
  • Ingrid

    Responder

    Meu primeiro batom da MAC foi o creme d’nude. Em pleno 2011-2012 só falava nisso e eu amei muito ele até o momento que não consegui usar mais! Eu sou muito branca, e ficava a coisa mais estranha do mundo em mim! Troquei com uma amiga que tem a pele mais morena do que a minha. O viva glam II não aparecia na boca dela, e acabou virando o meu nude perfeito também 🙂

Leave a Comment