Como foi a minha experiência com a Gengivoplastia?

0 Comment

Quando algo na nossa aparência incomoda muito a gente, não há ser humano na terra capaz de nos fazer mudar de ideia, não é verdade?!

E esse algo em mim sempre foi o sorriso. Eu detestava ele. Meus dentes eram pequenos, desnivelados e quase infantis.

E foi incentivada pela chefa, Karen, que eu decidi procurar  a Dra. Renata Giordano (oi, xará!) da Estudio Odonto. Ela – que já tinha feito juntamente com a sua equipe vários procedimentos estéticos em blogueiras bem conhecidas, como a Fabi Santina, a Karol Pinheiro, a Maraisa Fidelis e Helo Dela Rosa – foi quem deu o ultimo “empurrão” que eu precisava pra encarar de vez a cirurgia de gengivoplastia, realizada no comecinho do mês de abril.

O que é gengivoplastia?

Quando os dentes são muito pequenos e aparece mais gengiva do que os dentes na hora que você sorri, geralmente o dentista indica a cirurgia de gengivoplastia. É um procedimento super simples em que o dentista remove com o bisturi o excesso de gengiva e refaz o contorno dos dentes, um a um, para que o sorriso fique bem mais bonito, alinhadinho e com menos impressão de sorriso gengival.

Como foi a minha cirurgia?

Foi SUPER TRANQUILA, muito rápida e praticamente indolor! A anestesia foi é a unica parte chata – foi uma dorzinha suportável, mas depois que fez efeito, eu não senti mais NADA! A cirurgia levou mais ou menos uns 30 minutos.

Quem realizou o procedimento em mim foi o Dr. Anselmo Cordeiro, membro da equipe da Estúdio Odonto, que fez tudo com muita calma e precisão. Graças a ele, minha experiência não podia ter sido melhor!

Como foi a minha recuperação? 

Foi só depois que o efeito da anestesia começou a passar que eu comecei a sentir um pouco de dor. Tomei um analgésico para aquele incomodo ir embora e eu logo fiquei super bem! Juro que não senti mais dor em nenhum dos dias que seguiram…

A recuperação é bem tranquila mesmo! Tive que ficar 3 dias comendo só comida fria (hello, comida japonesa) e tomando muito, mas muito sorvete. (O que não foi um problema pra mim… haha)

Confesso que a aparência da gengiva não era das melhores nos dias seguintes da cirurgia. No local onde foi feito o corte, ficou com sangue coagulado e até meio inchado por uns 2 ou 3 dias. Mas a partir do 4° dia isso começou a melhorar e agora, quase 1 mês depois, está como se nunca tivesse feito nada!

Vale dizer que eu trabalhei em casa no dia seguinte da cirurgia só pra não ter que assustar as pessoas na rua com o sorriso-de-sangue-pesado, mas na real, eu poderia ter ido trabalhar numa boa!

Como ficou o resultado?

O resultado foi exatamente como eu esperava. Os dentes ficaram maiores e todos do mesmo tamanho, que era o que eu mais queria. Agora quando eu sorrio, aparece bem menos gengiva e a coroa dos dentes está bem melhor desenhada. Confiram o antes e o depois:

Se eu soubesse que era tão simples e que ficasse tão bonito, teria feito muito antes! Estou muito feliz com o resultado, sério!

E se você também se incomoda com o sorriso gengival, a melhor coisa que você pode fazer é procurar um cirurgião-dentista especializado em procedimentos estéticos e fazer uma avaliação. Tenho certeza que ele vai te indicar o procedimento mais adequado pro seu caso.

Indico muito a Estúdio Odonto. Se quiser fazer uma avaliação lá é só ligar para (11) 4304-9779 e marcar sua consulta!

Respondi mais perguntas sobre a gengiplastia (quanto custa, pra quem é indicado e mais) lá no Blog E aí Beleza? (Clique aqui no link e confira também!)

Bom, essa foi minha experiência. Espero que vocês tenham gostado! Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários! <3

0 Comments

Leave a Comment