Minha experiência misturando óleo na base

8 Comments

Não sei se você reparou, mas depois que a febre das bases mates cessou (pelo menos na gringa), veio à tona uma nova tendência totalmente na contra-mão: pele leve, natural, estilo “nasci assim”. Nessa proposta, bases sérum surgiram para proporcionar uma pele perfeita sem parecer maquiada.

Ainda nessa onda, um truque novo ganhou fama entre os maquiadores: misturar óleo facial na base. O motivo para isso é que os experts da beleza já estavam meio cansados do aspecto sem viço que as bases mates e de alto cobertura davam. Sem contar que, ao longo do dia, essas bases costumavam craquelar e deixar a textura da pele pior do que se estivesse de cara limpa.

No mix desses dois elementos foi descoberta a formula que garante uma pele mais natural e saudável, com uma textura e um acabamento bem mais bonito.

base-e-oleo-misturado

Quando testei essa artimanha pela primeira vez, usei a Ultra HD da Make Up For Ever (minha cor é a 118) com o Huile Prodigieuse da Nuxe. Esse óleo pequeno em tamanho, mas poderoso em performance, deixou minha pele um verdadeiro pêssego, sem nem sequer parecer que eu estava de base… AMOR ETERNO!

Tive a impressão de ter ganhado uma nova base! Foi mágico ver como o óleo dá uma textura completamente diferente à base – ela fica mais fluída, é absorvida melhor na pele e fica mais fácil de espalhar. O viço e a luminosidade da pele são, inquestionavelmente, a melhor recompensa que você poderia ter! Simplesmente incrível!

resultado-mistura-oleo-na-base

Como fazer a mistura: A quantidade da mistura vai depender de quanto produto você costuma usar. Uma conta fácil de lembrar é 2 medidas de base para cada 1 medida de óleo – por exemplo, 1 gotinha de óleo para cada 2 pumps de base. Depois, é só misturar as duas partes com um pincel (ou esponja) pra aplicar na pele normalmente, com movimentos circulares.

Quer experimentar também? Então fica aqui uma alerta: Fique longe dos óleos de origem mineral porque esses obstruem os poros e dão espinhas. O ideal mesmo é usar os óleos vegetais (extraído de plantas, flores, sementes ou raízes) porque eles são mais ricos em vitaminas, nutrientes e antioxidantes.

Sei que algumas de vocês com a pele oleosa já sentiram até um frio na espinha enquanto liam as linhas acima. Mas o que vocês precisam saber é que existem óleos para todos os tipos de pele, inclusive para pele oleosa ou com acne (que é o óleo de uva). Abaixo você confere o quadro que eu fiz para o blog E aí Beleza? com os tipos de óleos indicados para cada tipo de pele:

oleos-faciais-para-cada-tipo-de-pele-1-850x464

Incentivo todo mundo a tentar e depois contar pra mim o que achou, combinado?

8 Comments
  • Letícia Cataneo

    Responder

    Amo suas dicas Re, rsrs

    • Renata Stanquini

      Que booooom saber disso! <3

  • Natália

    Responder

    como vc fez essa mistura? queria saber a proporção da quantidade de oleo para quantidade de base.
    Será q posso usar bio oil?
    obrigada

    • Renata Stanquini

      Oii Nah! Obrigada pela sua pergunta porque me fez perceber que esqueci de dar essa informação tããão importante! Foi mal… Então, como eu editei no post, é 1 medida de óleo para cada 2 medidas de base. Então se você costuma usar 2 pumps de base, por exemplo, coloque apenas 1 gotinha de óleo, e por aí vai… (: E pode usar o bio oil sim! Ele é mara! beijos! <3

  • Kylssen

    Responder

    Pele oleosa? Não vi a indicação do óleo 😕

    • Renata Stanquini

      Opa! Tem razão! A informação ficou um pouco confusa. O óleo indicado pra quem tem pele oleosa é o de uva, o mesmo pra quem tem pele com acne. Já editei pra ficar claro (: Muito obrigada! Beijos!

  • Sarah

    Responder

    Posso usar bio oil?

    • Renata Stanquini

      Eu nunca misturei com Bio Oil, mas aposto que pode sim! Quem tem pele seca diz que o Bio Oil faz milagres!

Leave a Comment