Review: Máscara facial Clarifying Clay Masque da Skinceuticals

0 Comment

De todos os produtos de skincare que eu uso, o meu favorito é a máscara facial. Não sei se é por causa do efeito imediato que ela dá, ou se é pela sensação ótima de estar tirando “um tempo pra mim mesma”, mas toda a vez que eu me proponho a separar 15 minutinhos para ficar “de molho” na máscara, sinto que minha pele fica mais feliz.

E por incrível que pareça, esse não é um hábito que eu adotei há muito tempo não. Usar máscara facial pelo menos uma vez por semana é um vicio bastante recente na minha vida… diria até que não faz nem 6 meses. O caso é que eu tenho adorado esses pequenos potinhos da alegria e quanto mais exemplares eu conheço, mais apaixonada eu fico!

Toda essa introdução pra dizer que talvez eu tenha encontrado a mais perfeita de todas as máscaras faciais: a Clarifying Clay Masque, da Skinceuticals. Antes de falar das minhas impressões pessoais, devo dizer que fiquei bastante entusiasmada com o que eu ouvi sobre ela durante o seu evento de lançamento. O pessoal da Skinceuticals pareceu muito empolgado ao mostrar pra gente o que vem a ser a 1ª máscara com argilas desintoxicantes do mundo. E eu, que não sou uma pessoa nada cética quando se trata de tratamentos inovadores, quase vibrei junto com o cara que tava apresentando HAHA.

clarifying-clay-masque-skinceuticals-foto

Pelo que explicaram, as argilas vulcânicas são combinadas com ácidos esfoliantes que deixam a pele mais lisa e luminosa, e extratos botânicos que têm ação calmante e anti-inflamatória. Esse mix de ingredientes promete deixar a pele:

  • Profundamente limpa e com poros desobstruídos;
  • Livre da oleosidade excessiva;
  • Uniforme e com viço;

 

Porque eu amei?

Não foi só pela textura rica (e embalagem mais ainda) ou pelo discurso inspirador do cara da marca que eu fiquei impressionada com esse produto: foi porque eu nunca senti minha pele tão limpa, sequinha, firme e macia como quando eu comecei a usar essa máscara. Ela ganhou em disparado em relação as outras máscaras que eu já havia usado antes, e por isso virou minha N#1. Claro que eu não vou deixar de usar as outras, até porque ela é muito cara – R$299 – e eu vou economizar o máximo que eu puder pra durar bastante HAHA

textura-clarifying-clay-masque

Mas vale dizer que mesmo usando uma vez por semana (que é o recomendado), essa máscara dura pelo menos uns 6 meses. Então por mais loucura que pareça o investimento, no fim das contas, ela vai te sair por uns R$50 reais por mês… o que acaba não sendo tão absurdo.

Como eu aplico

Com o rosto limpo e seco eu aplico a máscara em todo o rosto evitando a região ao redor dos olhos e boca. Deixo agir por 15 minutos e depois tiro com um algodão encharcado com água termal. Esse truque do algodão + água termal eu aprendi com a própria marca e não só é mais simples como também melhora a aparência da pele.

Concluo dizendo que se você não tem coragem de pagar caro numa máscara facial de limpeza, meu conselho é que você procure uma versão mais acessível (a Camarim da Feito Brasil pode ser uma excelente opção) porque é melhor do que não usar nenhuma! Tenho certeza que você vai perceber logo a diferença que elas fazem na pele…

Você encontra a Clarifying Clay Masque nas farmácias ou no site.

0 Comments

Leave a Comment